Forusi

A FORUSI vende direto para consumidor final?

Não. Nós atendemos a Lojistas, Home Centers e Construtoras em todo o país.

Como faço para instalar os acessórios FORUSI?

Os acessórios FORUSI são de fácil instalação basta seguir as instruções que constam na embalagem do produto. Não é necessário local exclusivo para instalação, o que facilita a adaptação do produto conforme o ambiente. Em caso de dúvidas, ligue para nossa central:(11) 2523-9600 (São Paulo) ou (11) 0800 11 04 99 (demais localidades). Solicite o atendimento da Assistência Técnica.

Qual tempo de garantia a FORUSI dá aos seus metais sanitários?

A FORUSI dá 10 anos de garantia contra defeito de fabricação em toda a sua linha de metais sanitários (exceto para os mecanismos 2 anos). Importante: a garantia não se aplica em caso de mau uso, instalação incorreta ou utilização de produtos químicos na limpeza do produto. Para melhor orientação, leia atentamente o certificado de garantia que consta na embalagem do produto.

Quando devo instalar o regulador/redutor de pressão dos chuveiros elétricos Forusi?

Ele deve ser instalado sempre que a pressão for superior àquela determinada no manual de instalação. A pressão de uso varia de acordo com a distância de (m.c.a).

Como fazer o aterramento de um chuveiro?

Para a sua segurança a instalação elétrica e o sistema de aterramento devem ser executados por pessoa qualificada. Para evitar riscos de choques elétricos, o fio terra (fio verde ou verde/amarelo) deve ser conectado a um sistema de aterramento, conforme a NBR-5410. O sistema de aterramento garante a segurança durante a utilização de aparelhos eletrodomésticos.

Qual é a pressão mínima para funcionamento dos chuveiros elétricos FORUSI?

A pressão para as duchas elétricas FORUSI funciona a partir de 1 m.c.a até 40 m.c.a.

Como faço para trocar a resistência de um chuveiro elétrico FORUSI?

Para proceder à troca da resistência, desligue a corrente elétrica através do disjuntor ou chave geral, evitando choques elétricos e riscos durante os procedimentos. As orientações para troca estão no manual que acompanha a resistência no ato da aquisição.

Como faço para abrir o espalhador de um chuveiro elétrico?

Utilizando apenas as mãos gire o espalhador no sentido anti-horário para abrir e sentido horário para fechar. Na remontagem do espalhador, verifique se o anel de vedação está na posição correta, observando também o posicionamento do fio terra (fio verde).

Por que não posso instalar um chuveiro elétrico utilizando plugs e tomadas?

Os plugs e tomadas de uso geral (TUG) não são preparados para resistir à corrente elétrica que circula pelos aparelhos domésticos de aquecimento da FORUSI, por serem estes equipamentos de alta potência elétrica. Seu uso compromete a segurança da instalação.

Qual disjuntor e qual fiação são adequados para determinado produto?

O disjuntor e a fiação dependem de dois fatores, a tensão e a potência do produto. Segue tabela com especificações técnicas para os diferentes modelos de duchas e chuveiros FORUSI:

Tensão Potência Fiação (mm²) Disjuntor (A)
127V 1700W 10 50
127V 3800W 10 50
127V 4400W 6 40
127V 5400W 10 50
127V 5500W 10 50
220V 1900W 4 30
220V 3900W 4 30
220V 4400W 4 25
220V 5400W 4 30
220V 5800W 4 30

Como funciona a Garantia de um chuveiro elétrico FORUSI?

A garantia se aplica a defeitos de fabricação, pelo período de um ano, incluindo a garantia legal, com exceção da queima de resistência e acessórios que tem o seu prazo estipulado pelo Código de Defesa do Consumidor/Garantia Legal. O prazo de garantia é contado a partir da data da venda do produto ao consumidor, comprovada pela primeira via da Nota Fiscal e apresentação desta observando os itens:

• Instalações e uso de acordo com as instruções que acompanham o aparelho, bem como das normas técnicas brasileiras vigentes;
• Não retire a tampa superior do produto, pois ela é parte da segurança do produto e perderá sua garantia se esta for rompida.
• As despesas de transporte para entrega e retirada dos aparelhos em garantia até os locais de Serviço Autorizado correrão por conta do proprietário.
• Aparelhos não deverão ter sofrido queda, instalação inadequada (produto em tensão elétrica diversa ao especificado nas instruções) ou violação.

A assistência técnica decorrente da garantia só poderá ser prestada pelos Serviços autorizados pela Forusi. Consulte o SAC através dos telefones 0800-110-499 / (15)3266-1633 ou no email sac.duchaseletrica@forusi.com.br

Qual o compressor indicado para trabalhar com a pistola de pintura FORUSI?

Depende do consumo de ar da pistola utilizada, ex: Se a pistola tiver um consumo de ar de 2,5 pcm (pés cúbicos por minuto) O compressor deverá produzir no mínimo 2,5 pcm

É obrigatório o uso de filtro e válvula reguladora de ar para as pistolas?

Sim, para melhor qualidade da Pintura e para regulagem de pressão de trabalho de cada pistola.

Qual a diferença entre os modelos de pistolas para pintura?

Existem Pistolas de Alta Produção, Baixa Produção e Média Produção, cada tipo de pistola tem um consumo de ar diferente e adequado para determinado compressor de ar:

• Pistola de Ar Direto: Pistola sem conjunto de regulagem de ar, sendo própria para compressores de ar direto.
• Pistola Gravitacional: Com caneca na parte superior, funciona por gravidade tendo aproveitamento de 100% do material utilizado.

Forusi, há mais de 50 anos no Lares e Comércios Brasileiros. 6 SEGMENTOS + DE 1000 PRODUTOS PRESENTES NOS LARES E COMÉRCIOS

0800 011 0499

Capitais Metropolitanas
(11) 2523-9600